O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), por meio da Coordenadoria da Escola Pública de Trânsito (CPT), iniciou durante dois dias (12 e 13) a primeira turma do curso de Pilotagem Segura. As duas turmas, assistiram aulas no período matutino, na sede do Detran, em Cuiabá (a aproximadamente 220 km de Rondonópolis).

O treinamento buscou reduzir os acidentes e sensibilizar os condutores a tomarem medidas seguras no trânsito aprimorando as técnicas ensinadas como: frenagem segura, pilotagem em diferentes tipos de solo, postura correta e as consequências do excesso de velocidade.

De acordo com o Analista de Trânsito, Ederson Aires Carlini, o curso veio para proporcionar ao aluno a possibilidade de refletir sobre sua conduta, comportamento e técnica de pilotagem podendo identificar possíveis erros e perigos, possibilitando mudanças de comportamentos com intuito de reduzir situações de perigo e contribuir para um trânsito mais harmônico e seguro.

Leia também:  Seges alerta servidores para fim do recadastramento

O curso que teve a duração de cinco horas/aula com certificação. Foi totalmente direcionado para todos os motociclistas, além de incentivar o condutor a adotar uma postura segura no trânsito, ressalta a importância do uso dos equipamentos de segurança.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.