A tradicional Ordem do Dia, reunião que acontece invariavelmente toda a terça-feira na Câmara Municipal de Rondonópolis, onde os vereadores discutem, projetos que estarão em votação na sessão ordinária do dia seguinte, foi marcada ontem (27) por uma “DR” ( Discussão de Relação) entre os membros da Casa de Leis.

Acontece que na noite da última segunda-feira (26) durante a entrega de títulos de propriedade de imóveis no Jardim Liberdade, o vereador e radialista Orestes Miraglia (SD), ao que parece teria passado dos limites em seu discurso, ao mencionar que uma máfia tramava de forma ardilosa a cassação do prefeito José Carlos do Pátio (SD). Sem citar nomes, mas deixando nas entrelinhas que uma máfia e os filhotes do Belzebu estavam instalados na Câmara Municipal, o vereador conseguiu desagradar boa parte dos seus colegas de parlamento.

Leia também:  Vai pro banheiro pra esquematizar

Passado a entrega de títulos e o desconforto gerado na hora, a Ordem do Dia de ontem, foi o local escolhido para um vereador colocar o dedo na ferida, lavar a roupa suja e encostar Orestes na parede, “Se existe alguma máfia vereador, ela está instalada na Prefeitura e é formada pelos nomeados do prefeito, que a todo momento produzem erros grosseiros em licitações e em coisas simples, veja o exemplo do carnaval”, disse o vereador em um tom de voz acima do seu normal.

E a coisa ainda ficaria pior, “Se essa máfia está aqui dentro Orestes é bom falar agora quem são os integrantes, você não vai ficar desmoralizando a Câmara com esses discursos baratos”, bradou o vereador. Orestes por sua vez, engoliu em seco e mais uma vez desconversou dizendo que havia sido mal interpretado e que tudo não passava de um mal-entendido.

Leia também:  Presentes do maninho

EM TEMPO

Para a sessão de DR, a imprensa foi retirada da sala de reuniões e foram colocados funcionários para vigiar as portas de acesso a sala, evitando assim que qualquer pessoa se aproximasse e ouvisse o que se discutia em voz e tom áspero.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.