Imagem: arbitral Copa FMF
Foto: assessoria

A Copa FMF, competição que dá ao vencedor uma vaga na Copa do Brasil 2018, foi debatida por clubes na tarde desta quinta-feira (29), na sede da Federação Matogrossense de Futebol. Após o conselho técnico, a competição que tem início previsto para a primeira quinzena de setembro, irá ser disputada por nove agremiações.

Mixto, Operário Várzeagrandense, Cuiabá, Dom Bosco, Cacerense, União, Sinop, Luverdense e Operário Futebol Clube lutam pelo titulo da competição. Cuiabá e Sinop, por serem finalistas do Campeonato Mato-grossense 2017 e Luverdense campeão da Copa Verde, já tem garantido vaga na disputa da Copa do Brasil de 2018.
Após ser realizada no formato sub-21 nos últimos dois anos, a competição sofreu uma pequena alteração. Em 2017, os clubes poderão inscrever na súmula da partida até cinco jogadores com idade até 23 anos.

Leia também:  Reway estará em jogo das eliminatórias da Copa do Mundo

Além desta modificação, os clubes definiram que a competição será realizada em turno único onde todos os clubes se enfrentam. Após nove rodadas, classificarão para as semifinais os quatro primeiros colocados. No duelo para definir os finalistas, os confrontos serão entre 1º x 4º e 2ºx 3º, decididos em dois jogos com o time de melhor campanha fazendo a segunda partida no seu estádio.

Na hipótese dos finalistas já estarem classificados para a Copa do Brasil, o representante de Mato Grosso será o terceiro colocado. Se nas semifinais dois times que ainda não obtém a classificação para a Copa do Brasil forem eliminados, ambos disputarão a vaga para a competição nacional em dois jogos.

Leia também:  União faz neste sábado primeiro jogo da final do sub-19

A Diretoria de Competições da FMF irá formular a tabela e o regulamento completo, devendo divulga-los até o final da próxima semana.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.