Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que um homem furta uma viatura da Unidade Prisional de Bom Jesus de Goiás, no sul goiano. O carro levava dois presos para sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Na fuga, o criminoso capotou o carro e foi detido.

A chave estava na ignição do veículo - Foto: Divulgação/PRF
A chave estava na ignição do veículo – Foto: Divulgação/PRF

O caso aconteceu no último dia 12. As imagens mostram quando os agentes prisionais estacionam em frente a uma agência da Caixa Econômica Federal e descem escoltando os detentos. De repente, um homem de bermuda e camisa, que já estava parado em frente ao banco, se aproxima, vê que os vidros estão abertos, entra no carro e foge.

Leia também:  Durante assalto crianças entre 5 e 10 anos são feitas reféns em SP

O criminoso seguiu pela BR-060 por mais de 100 km até perder o controle do veículo e capotar. Segundo o delegado que investiga o caso, Vicente de Paulo Silva e Oliveira, o carro tinha mais de 20 anos de fabricação e tinha problemas mecânicos. Devido a isso, os agentes contaram à polícia que era comum deixar a chave na ignição, porque, se retirassem, teriam problemas na hora de dar a partida, que estava com defeito.

Em nota, a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) informou que todos os veículos de escolta passam por manutenção preventiva periódica. Além disso, disse que já está em tramitação um novo processo licitatório para a substituição de toda a frota por veículos novos.

Leia também:  Mulher fica em estado de choque após sofrer assédio sexual dentro de ônibus coletivo
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.