Idosa joga moedas em turbina de avião e atrasa voo - Foto: Agência O Globo
Idosa joga moedas em turbina de avião e atrasa voo – Foto: Agência O Globo

Uma passageira atrasou em voo em Xangai por cinco horas nesta terça-feira por jogar moedas na turbina do avião ao embarcar. Investigadores descobriram que o ato era uma superstição da idosa, de 80 anos, que havia lançado os metais na engrenagem para ter “boa sorte” na viagem.

A idosa, identificada apenas como Qiu, foi detida pela polícia e vetada do voo da China Southern Airlines, no Aeroporto Internacional de Pudong. Com a superstição, quase 150 pessoas precisaram ser retiradas da aeronave e esperar horas por um novo embarque até Guangzhou.

Segundo as autoridades, a passageira alegou ter jogado as moedas como uma forma de “rezar por segurança” no trajeto do avião. Ela viajava com o marido, a filha e o genro, de acordo com o “Beijing Youth Daily”.

Leia também:  Embaixador renuncia ao cargo na Venezuela e diz que foi por ordem de Maduro

Oito das nove moedas lançadas não entraram na turbina — a idosa acertou o alvo apenas uma vez, e o pedaço de metal ficou preso na engrenagem. Uma passageira viu a cena e alertou a tripulação.

“Para garantir a segurança do voo, a manutenção da China Southern conduziu uma avaliação profunda da engrenagem do avião (antes do novo embarque)”, informaram as autoridades.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.