Imagem: Indea
Foto: Reprodução

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) realiza de 12 a 14 de junho, um encontro com produtores rurais de Cáceres. A ação integra o ciclo de palestras que a autarquia leva para alguns municípios, a fim de divulgar as ações de defesa sanitária animal e vegetal no Estado. As palestras serão realizadas na Vila Sadia (12.06), no Distrito de Vila Aparecida (13.06), e no Assentamento Limoeiro (14.06).

Na próxima semana, nos dias 19 e 20 de junho, as palestras serão em Porto Espiridião, nas Vilas Cardoso e Picada, respectivamente. A realização das palestras atendem ao convênio firmado com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para ações nos municípios localizados na região de fronteira com a Bolívia.

Leia também:  Municípios têm até dia 31 para providenciar documentação exigida pela Receita Federal

Os temas da programação abrangem a defesa sanitária animal, como legislação sanitária, campanha de vacinação contra febre aftosa, saúde animal, notificação obrigatória de doenças, vigilância veterinária, módulo produtor e outros assuntos.

Os encontros contarão com a participação dos servidores do Indea, atuantes no Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa, Ana Carolina Schimdt e Josiane Silva. Também estarão presentes servidores das Unidades Locais de Execução do Indea, nos municípios de Cáceres e Porto Espiridião, e da representante da Superintendência Federal da Agricultura de Mato Grosso (SFA-MT/Mapa), Angela Vieira.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.