A partir desta terça-feira (30) começam as inscrições para os cursos profissionalizantes de produção alimentícia (salgadeiro) e de operador de microcomputador, parte do Rondondigital. A iniciativa é realizada pelo programa Mosaic Transforma, desenvolvido pelo Instituto Mosaic, entidade pertencente à Mosaic Fertilizantes, e pelo SENAI. Ambos são gratuitos e os interessados poderão se candidatar até o dia 9 de junho.

O curso de produção alimentícia, identificado em conjunto com a Secretaria de Ação Social, é voltado para pessoas de 15 a 30 anos que desejam ingressar no mercado como profissionais salgadeiros e tem como objetivo capacitar os alunos para trabalhar em estabelecimentos como lanchonetes, restaurantes e padarias. Como pré-requisito, é necessário que o candidato tenha concluído o 6º ano do ensino fundamental. As aulas de produção alimentícia acontecem no CRAS, localizado no Jardim Ana Carla, de 19 de junho a 18 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30.

Leia também:  Banhistas encontram corpo em meio a pedras na Cachoeira do Escondidinho

Por sua vez, o Rondondigital foca na operação de microcomputadores para a profissionalização de jovens de 16 a 35 anos, que também tenham concluído o 6º ano do ensino fundamental. Duas turmas serão formadas para o curso que acontece na Escola Estadual Edith Pereira Barbosa, localizada na Rua Dom Bôsco, 1120-1182. Os inscritos terão aula de segunda a sexta-feira, de 19 de junho a 18 de agosto, sendo o horário da primeira turma das 13h00 às 17h40 e da segunda turma das 18h00 às 22h00.

“No ano passado, por meio do curso Rondondigital, o Mosaic Transforma capacitou 100 jovens e adultos em Rondonópolis e foi um sucesso. Queremos repetir a dose e manter oportunidades ativas para que mais pessoas que estão em busca de uma porta para ingressar no mercado de trabalho possam desenvolver novas habilidades”, afirma Leandro Joaquim, coordenador da unidade de Rondonópolis da Mosaic Fertilizantes.

Leia também:  Dia sem imposto vende etanol a R$ 1,95 em Rondonópolis

As inscrições acontecem de 30 de maio a 09, no SENAI, localizado na Rua Ademir de Jesus Ribeiro, nº 3147. Os interessados devem levar RG, CPF e comprovante de residência. Ambos cursos são gratuitos e as vagas são limitadas. Para mais informações, ligar para (66) 2101-5006.
Sobre o Instituto Mosaic

O Instituto Mosaic, fundado em 2008, é a entidade voltada para a realização de ações com foco em responsabilidade social da Mosaic Fertilizantes. A instituição promove iniciativas que fortalecem as bases para o desenvolvimento das comunidades nas quais possui unidades em operação, por meio de investimentos sociais e ações de voluntariado. Entre seus projetos estão o Programa Diálogos Mosaic, o Mosaic Educa, o Mosaic Transforma e o Voluntariado Mosaic.

Leia também:  Comércio entra em clima junino em Rondonópolis e empresário prevê crescimento de até 20% nas vendas  | TV Agora

Sobre a Mosaic Fertilizantes

A Mosaic Fertilizantes é a maior produtora global de fosfatados e potássio combinados. Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, entrega cerca de 20 milhões de toneladas de fertilizantes para 40 países. No Brasil, atua na produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, além de ingredientes para nutrição animal. Possui unidades de fertilizantes, próprias e contratadas, em nove estados brasileiros e no Paraguai. Por meio do Instituto Mosaic, promove ações de responsabilidade social nas localidades onde está instalada. A empresa também é controladora do terminal portuário da Fospar, em Paranaguá. Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br. Siga-nos no Facebook e LinkedIn.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.