Estudantes de escolas públicas e particulares de Rondonópolis desembarcam hoje (13), em Campo Verde (a aproximadamente 140 km de Rondonópolis), para participar da etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude. Os estudantes competindo nas modalidades de futebol de salão, voleibol, handebol e basquete, com equipes femininas e masculinas.

A delegação é composta por alunos das escolas estaduais Daniel Martins Moura, Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Major Otávio Pitaluga (Eemop), José Nunes Rocha, La Salle, Centro Educacional Khalil Zaher e Centro de Ensino Alves Cruz.

As equipes contam com o total apoio do município, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer que realiza o transporte da delegação, dando apoio administrativo e ainda doando alguns uniformes aos times.

Leia também:  Lei da Taxa do Lixo foi criada antes de Pátio assumir

Rondonópolis tem a segunda maior delegação dos jogos composta por 171 pessoas, entre atletas, técnicos, equipe da Secretaria Municipal de Esporte e também familiares jovens alunos. Fazem parte dos times, adolescentes entre 12 e 14 anos na categoria B e jovens de 15 a 17 anos na categoria A.

De acordo com a gerente do Núcleo de Projetos e Eventos do município, Roseane Souza Santos Prado, a expectativa de delegação é voltar com muitas medalhas de ouro, por conta da capacidade técnica dos times.

Os atletas estão animados para vencer as competições, que seguem até o próximo domingo (18), e garante vaga na etapa estadual dos jogos. Os vencedores desta etapa estadual competem para as disputas dos jogos nacionais.

Leia também:  Prefeitura encaminha repasse do Estado para Santa Casa

Sorte aos jovens atletas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.