Agora MT Esportes Luverdense deixa a zona de rebaixamento
FORA DE CASA

Luverdense deixa a zona de rebaixamento

Próximo adversário do Lec e o Américo mineiro em casa

Da redação com Globo Esporte
VIA

As duas equipes mostraram todo o arsenal de gols no primeiro tempo e balançaram a rede cinco vezes. Melhor para o Luverdense, que marcou três vezes e venceu o Figueirense por 3 a 2, no Orlando Scarpelli, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time mato-grossense deixa a zona de rebaixamento e joga o Figueira para a vice-lanterna. Os gols do visitante foram marcados por Ricardo, Rafael Silva e Rafael Ratão. Pelo lado Alvinegro, Joãozinho e Robinho descontaram.

O primeiro tempo foi repleto de chances claras e bola na rede. Os dois times precisavam da vitória e partiram para cima. Logo aos 5 minutos, Ricardo acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar para o Luverdense. Três minutos depois Joãozinho aproveitou rebote do goleiro Diogo Silva e empatou. Aos 39 minutos, o Verdão do Norte voltou a ficar à frente do placar com Rafael Silva. Três minutos depois, Robinho cobrou falta com categoria e empatou novamente. Antes do fim do primeiro tempo, Rafael Ratão deixou os visitantes em vantagem novamente.

O segundo tempo foi marcado pela intranquilidade do Figueirense, que estava atrás no placar e buscava o gol a todo o custo. O Luverdense se postou na defesa e viu o time adversário tentar lançamentos longos e cruzamentos na área, mas sempre a zaga do Verdão do Norte cortava. O tempo passou o time mato-grossense comemorou a primeira vitória fora de casa.

O volante Ricardo marcou um belo gol de fora da área no começo do jogo. No lance do segundo gol do time mato-grossense ele deu um chapeu no adversário e deixou Rafael Silva livre para marcar o segundo. O volante artilheiro já tem oito gols na temporada e todos em finalizações de fora da área.

Com a vitória, o Luverdense chega aos 11 pontos e deixa a zona de rebaixamento. O Verdão do Norte sobe para a 16ª colocação, mas aguarda o término da rodada. O Figueirense estacionou nos oito pontos e caiu para a vice-lanterna da Série B.

O Figueirense enfrenta o Santa Cruz na próxima rodada da Série B do Brasileiro. O jogo está marcado para o sábado, às 16h30, na Arena Pernambuco. O Luverdense recebe o América-MG, na sexta-feira, às 20h30 (de MT), no estádio Passo das Emas.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas