Imagem:  pescado
Pescado apreendido pelos fiscais – Foto: reprodução

Mais de 500 kg de pescado irregular foi apreendido pelos fiscais da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), na madrugada desta segunda-feira (12) às margens do Rio Cuiabá, em uma estrada rural, na região de Barão de Melgaço (229 km de Rondonópolis). Os 552 kg de pescado estava sendo transportado por um motorista de 22 anos que foi preso em flagrante. De acordo com os fiscais, todo o pescado estava em um carro popular.

De acordo com informações dos fiscais, o suspeito abaixou o banco traseiro para colocar a carga de peixe e seguia para Cuiabá. Ainda conforme informações, os pescados foram capturados de forma predatória com rede e muitos estavam sem a cabeça.

Leia também:  Travesti é encontrada morta com faca cravada no rosto

O motorista recebeu multa de R$ 41 mil e foi preso. O pescado, o veículo e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia de Meio Ambiente, em Cuiabá (215 Km de Rondonópolis).

Além do crime ambiental, o motorista também alterou a suspensão traseira do veículo. Mesmo com meia tonelada de peixe, o carro não ficou rebaixado. Segundo os fiscais, a suspensão foi alterada e recebeu uma suspensão de caminhonete. Esse fato leva os fiscais a acreditarem que o suspeito já cometeu esse crime outras vezes.

O pescado apreendido será doado para instituições de caridade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.