Servindo o escondidinho de Carne seca com banana - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Servindo o escondidinho de Carne seca com banana – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Olá pessoal! Graças a essa miscigenação cultural de nosso país, podemos desfrutar de uma gastronomia diversificada e esta semana vim trazer para vocês um prato que muitos amam, porém alguns ainda não conhecem: Escondidinho.

Mas o que é escondidinho? É um prato a base de purê de mandioca e carne. O nome se origina devido à montagem. Primeiro espalha-se o purê de mandioca no fundo da travessa, distribui-se a carne por cima do purê e a seguir coloca uma nova camada de purê. Finaliza com queijo ralado por cima para gratinar. O purê “esconde” o recheio, daí o nome.

O escondidinho tem sua origem imprecisa, pois alguns dizem ser de Portugal, outros da África e nós brasileiros conhecemos do nosso Nordeste, sendo muito famoso também no estado de Minas Gerais.

Escondidinho de Carne seca com banana - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Escondidinho de Carne seca com banana – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Tive a rica oportunidade de conhecer o trabalho da Roseli Freitas em um dia de degustação, uma mulher muito amável, que me recebeu com um sorriso enorme no rosto, uma cozinheira de mão cheia que consegue imprimir na sua comida o amor por cozinhar. Conheci um pouco da sua história, sua busca para conseguir estar mais perto de sua família. As intempéries da vida podem até ter dado um empurrãozinho para sua mudança de vida, porém mais do que isso, havia um propósito e como ela mesma diz: “Um propósito de Deus! Pois foi Ele que me disse como eu deveria cozinhar.”

Leia também:  Você conhece a Caramelados? | Bon Vivant

E esta receita divina, está guardada a sete chaves! Muitas pessoas querem saber qual ingrediente que dá o toque especial, mas esse tipo de receita, é aquela que será passada de geração em geração.

Travessa com escondidinho de Carne seca com banana - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Travessa com escondidinho de Carne seca com banana – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

E eu afirmo que realmente vem de Deus uma comida tão gostosa e bem preparada. Experimentei os escondidinhos de carne de sol com banana, carne de sol, bolonhesa e frango com catupiry. Todos são uma delícia!

Eles possuem dois tamanhos: o que serve três pessoas no valor de R$30,00 e o que serve cinco pessoas no valor de R$40,00, o de carne seca com banana tem um acréscimo de cinco reais para cada tamanho.

Se você quiser levar o escondidinho para a sua festa ou evento, a Roseli trabalha também com encomendas para este fim, além de outras opções.

Leia também:  Ponto da Pizza, no ponto certo! | Bon Vivant

Hoje, a forma de trabalho é com entregas. Você pode encomendar através do WhatsApp, o escondidinho vem congelado pronto para ir ao forno, serve muito bem a quantidade de pessoas.

Há um pouco mais de dois anos neste ramo, já possui clientes fiéis e está em expansão cada dia mais.

O que eu posso dizer, é que não descobri o segredo desta receita, mas como diz um sábio: “Se tudo o que você fizer for com amor, até um pão com manteiga se tornará o mais gostoso que você já comeu na sua vida.” Eu concordo com este sábio e em termos de escondidinho, ainda não encontrei outro que substituísse ou igualasse aos de Roseli.

Leia também:  A praticidade do prato executivo | Bon Vivant

Recomendo e aprovo não somente pela excelente qualidade de seus produtos, mas principalmente pela excelência de seu atendimento, algo que poderia ser ensinado a muitos empreendedores desta cidade. Afinal de contas, excelência não é um ato! Mas sim, um hábito!

Quer experimentar o escondidinho? Faça seu pedido através do WhatsApp (66) 99613-

Bandeija pronta com escondidinho de carne de sol - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Bandeja pronta com escondidinho de carne de sol – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

1688.

Se quiser pode buscar também neste endereço: Rua José Barriga, 2128 B, bairro Vera Cruz (após o posto Fórum, do lado direito).

Me escreva no [email protected] e sugira lugares que você gostaria de ver aqui.

Compartilhe as dicas do blog com seus amigos! #BlogBonVivant

Espero que tenham gostado da indicação!

Um beijo e até a próxima!!

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.