Treze pessoas foram presas em flagrante na Operação Bairro Seguro, desencadeada nos oito municípios da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) de Alta Floresta (a aproximadamente 1.010 km de Rondonópolis). A maioria das prisões ocorreram nas cidades de Apiacás e Colíder. Outras quatro pessoas foram presas por força de mandado de prisão em Alta Floresta e, em Nova Canaã do Norte, foram cumpridos dois mandados de internação cautelar.

A ação, começou no dia (01) em alguns dos municípios, prosseguiu até domingo (04). Por meio de quatro blitze, cinco ações de saturação, 10 fiscalizações, 32 patrulhamentos, 110 pessoas foram checadas, 50 veículos foram abordados, dois deles foram apreendidos, três armas de fogo ilegais foram apreendidas, bem como dois quilos de maconha e dois papelotes de cocaína.

Leia também:  PSDB deve ficar com secretaria de Gestão de Pessoas

Também foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Colíder, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde e Paranaíta.

O delegado de Colíder, Ruy Guilherme Peral da Silva, disse que a Operação Bairro Seguro é de suma importância, pois transmite a sensação de segurança para a população com a presença do efetivo nas ruas e a integração entre as Polícias Civil e Militar. “Dá uma acalmada na cidade e na zona rural. Fizemos patrulha rural, fomos a localidades distantes 70 km da sede do município, como a Sol Nascente, por exemplo. Em Nova Canaã do Norte, andamos até a região da antiga Fazenda Veraneio. A operação é importante no combate ao crime contra o patrimônio”, avaliou.

Leia também:  Fazenda em Poxoréu | Quatro suspeitos são presos em Rondonópolis

Já o comandante regional de Alta Floresta, tenente coronel Eduardo Luiz Silva dos Santos, comentou que a ação é importante para combate ao crime e a atuação conjunta, em Alta Floresta, entre as Polícias Civil e Militar tem dado certo. “É uma resposta imediata do Estado e a união entre as polícias só beneficiam o cidadão”.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.