A 2ª edição do Festival Esportivo das Águas, que acontece nos dias 24 e 25/06, no Parque das Águas, contará com algumas novidades, como demonstrações de aeromodelismo, aulões ao ar livre de zumba, boxe e Muay Thai, além das já tradicionais competições esportivas, com participação de equipes locais e de cinco cidades da região.

Nesta edição foram incluídas novas modalidades tornando mais atrativa e ampliando a programação para 12 categorias esportivas: basquete, Muay Thai, skate, Vôlei, Futebol de areia, Ciclismo, Handebol beach, Zumba, Rugby beach, Flag, Futsal e Boxe.

A expectativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer é atingir um público superior as cerca de 8 mil pessoas presentes nos dois dias de evento na 1ª edição e consolidar o festival no calendário de eventos, com a realização de mais duas edições este ano. A terceira deve ocorrer em setembro.

Leia também:  Sanear está com 14 grandes obras em andamento na cidade

“Esporte e natureza são fundamentais para o lazer e a qualidade de vida da população. E é exatamente isso que buscamos proporcionar às pessoas com o festival ,” afirma o secretário Jailton Nogueira de Souza.

Estão confirmadas as participações de competidores de Pedra Preta, Jaciara, Primavera do Leste, Campo Verde e Cuiabá. As equipes que conquistarem do 1º ao 3º lugar serão premiadas com troféus e medalhas.

“Na 1ª edição foram mais de 400 atletas inscritos e um público bem participante. À medida que o festival se torna mais conhecido, a participação tanto dos atletas quanto das pessoas nos jogos e aulões com certeza vai aumentar”, planeja a coordenadora do núcleo de projetos e eventos esportivos, Roseane Prado.

Leia também:  Coder descarta possibilidade de demissão de funcionários

As inscrições podem ser feitas diretamente na Secretaria de Esporte e Lazer e pelos telefones: 3411-4330 e 99908-2473. O futsal será direcionado a atletas de 15 a 17 anos. As demais modalidades estão abertas a todas as faixas etárias.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.