Imagem: DSCF6221
Reprodução

O governador do estado de Mato Grosso Pedro Taques entregou hoje (12), uma nova frota com 50 viaturas que vão auxiliar nos serviços prestados pelas polícias militar e civil em 11 municípios. Além dos veículos modelo TrailBlazer, também foram disponibilizadas 170 motocicletas para a frota da Polícia Militar.

Durante a solenidade, o governador destacou a importância de fazer estes investimentos, iniciados ainda no ano de 2015, quando o número de viaturas locadas era de apenas 688.

“Aqui nós estamos falando de aumento de viaturas, é impressionante o número. Hoje nós temos 1.072 viaturas e chegaremos a 1.288 em 120 dias (dois anos e meio). Isto é, com essa crise, algo que precisa ser ressaltado, pois só é possível graças aos investimentos que estamos fazendo na segurança pública e que dão retorno, não prejuízo”, salientou Taques.

Leia também:  Modo de encantar clientes da Disney será tema de palestra da CDL

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, a aquisição de novos veículos e reforço no efetivo policial influenciaram positivamente no atendimento de ocorrências, operações integradas e resolução de crimes em todas as regiões do Estado.

“Se não fosse por isso, não teríamos condições de apresentar a sociedade o que apresentamos hoje. Só agora em 2017, neste período comparado ao mesmo período ano passado, nós conseguimos apreender 1.200 armas de fogo, 3 toneladas de drogas, realizamos 17 mil ações integradas e obtivemos redução de 28% dos homicídios”, relatou o secretário.

Entre os municípios beneficiados estão Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Nova Mutum, Juína, Confresa, Guarantã do Norte, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Sinop, e Pontes e Lacerda.

Leia também:  Prefeitura abre inscrições para eventos paralelos à Feciti

“Esse é um momento positivo e temos que começar a construir um projeto para mostrar as coisas positivas que estão acontecendo. Representando todos os prefeitos, quero agradecer ao Governo do Estado por esse apoio, porque sabemos da dificuldade enfrentada pelos estados e Mato Grosso é um dos únicos que está cumprindo seus compromissos de cidadania”, afirmou o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio.

Também acompanharam a entrega o comandante-geral da Polícia Militar, Jorge Luiz de Magalhães, o diretor-geral da Policia Civil, Fernando Vasco Spinelli, o líder do governo da Assembleia Legislativa, Dilmar Dal Bosco, e os prefeitos de Primavera do Leste, Nova Mutum e Juína.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.