Técnico em raio x - Foto/Reprodução
Técnico em raio x – Foto: Ilustrativa / Reprodução

Um técnico de raio-X, de 35 anos, foi preso em flagrante no último domingo (18) suspeito de abusar de uma adolescente de 14 anos durante a realização de um exame no Hospital Metropolitano da Lapa, na Zona Oeste de São Paulo.
A mãe da vítima relatou à polícia que levou a filha à unidade hospitalar por conta de uma febre que demorava a cessar. No hospital, a adolescente passou por uma médica, que pediu o exame de raio-X.

O exame foi realizado no próprio Hospital Metropolitano. Em depoimento às autoridades, a mãe disse que foi com a filha até a entrada da sala de raio-X, mas lá foi impedida de entrar pelo técnico responsável.
Ainda de acordo com o relato da mãe da vítima à polícia, o funcionário alegou que a presença de acompanhantes na sala não era permitida devido a normas internas e por uma questão de segurança. Ela contou que acatou a recomendação e aguardou do lado de fora.

Leia também:  Jornalista William Waack é acusado de racismo e afastado do Jornal da Globo

No momento que a adolescente saiu da sala, no entanto, a mãe disse que estranhou seu comportamento. Questionada, a garota revelou que o técnico do raio-X havia passado a mão em seus seios e vagina.
Após a denúncia, a mãe chamou a Polícia Militar (PM) e o funcionário, apesar de negar as acusações, foi preso em flagrante por tentativa de estupro. O delegado que assumiu o caso ainda aguarda os laudos periciais, mas já pediu a prisão preventiva do suspeito à Justiça.

Em nota, o Hospital Metropolitano informou que realizou um procedimento interno de apuração e disponibilizou as informações coletadas às autoridades. “A apuração restringiu-se ao ambiente hospitalar e ao seu âmbito de atuação”, ressaltou.
A instituição afirmou ainda que “está sendo oferecido suporte especializado para ambas as famílias – do funcionário e da paciente” e que está “à disposição das autoridades públicas, responsáveis pela investigação”. O hospital disse também que “adota protocolos específicos de atendimento para garantir a segurança de seus pacientes”.

Leia também:  Madrasta de Isabella Nardoni sai da prisão para feriado do Dia das Crianças
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.