Imagem: IMG 20170630 WA0001
Reprodução: PJC

Depois das investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, oito pessoas foram presas com cerca de três quilos de entorpecente, na tarde da última quinta-feira (29), no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. Também foram apreendidos um veículo Fiat Uno com placas de Belo Horizonte (MG), usado no tráfico de drogas.

O trabalho, que integra as ações de enfrentamento ao tráfico doméstico, em desenvolvimento pela DRE na região metropolitana contou com apoio da Diretoria de Inteligência (DI) da Polícia Civil.

Adelino Padilha Morais Filho, de 39 anos, Edson Manoel Bastos, de 39 anos, Fabrício Bezerra Vieira, de 34 anos, Henrique Dias de Souza, de 19 anos, Iranilce Evangelista da Cunha, de 69 anos, Junior Adão de França, de 34 anos, Mara Marta Ferreira, de 35 anos e Marcelo Roberto Cunha Padilha, de 37 anos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Leia também:  Primavera do Leste | Homem é assassinado com três tiros às margens da BR-070

Esta ação foi desencadeada, durante averiguação de denúncia anônima sobre uma possível transação de drogas nas proximidades da Avenida Jurumirim. Uma equipe de policiais da DRE iniciou o trabalho de monitoramento, até que avistaram o veículo Fiat Uno branco e adesivo da Empresa Net, em atitude suspeita. O carro estacionou próximo uma residência, que já era alvo de outras operações policiais por ser “boca de fumo”.

Os investigadores efetuaram abordagem do automóvel, que era conduzido pelo suspeito Edson Manoel. No carro foi encontrada uma porção média de substância análoga a pasta base de cocaína.

Imagem: DSC 4566 (1)
Reprodução: PJC

Na ocasião, várias pessoas que estavam no local correram para dentro da residência ao perceberem a chegada dos policiais. Dois dos indivíduos ainda tentaram escapar pulando o muro da casa, porém, foram detidos no cerco policial.

Leia também:  Guarda de trânsito e advogado são detidos por invadirem casa em busca de suposto ladrão

Em buscas na casa, os policiais encontraram seis homens e duas mulheres e com eles apreendido tabletes e diversas porções de maconha totalizando aproximadamente três quilos da droga, uma porção de pasta base de cocaína, uma balança de precisão, dinheiro, aparelhos celulares, e diversos produtos provenientes de crimes como furadeira, marreta, modem receptador de telefone, caixa de som para computador, facão, entre outros.

Os oito suspeitos foram conduzidos à DRE, interrogados pelo delegado de polícia Vitor Chab Domingues e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Todos serão apresentados audiência de custódia no Fórum da Capital, nesta sexta-feira (30).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.