Três pessoas foram presas em ações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, realizadas nesta quarta-feira (14). Joverson Nunes Pereira da Mata, 22 anos e Rafael Bruno Gomes Novaes foram presos por força de mandado de prisão preventiva após serem identificados como autores de roubo. O terceiro preso, Marcelo Dias, 38 anos, estava foragido da Justiça de São Paulo e foi autuado em flagrante por receptação.

Os suspeitos Joverson e Rafael tiveram os mandados de prisão preventiva decretados pela 1ª vara de Pedra Preta, reconhecidos como autores de um roubo a mão armada no município. Joverson tem passagens anteriores e foi localizado próximo a sua residência, no bairro Vila Olinda, em Rondonópolis.

Leia também:  Moradores viajam e suspeito com menor são detidos por tentativa de furto no Monte Líbano

Em diligência no bairro Monte Libano, a equipe da Derf abordou Rafael que estava sem documentos e inicialmente se apresentou como José Carlos Lopes. O suspeito foi conduzido a delegacia para averiguações e no caminho confessou a verdadeira identidade, tendo a ordem de prisão cumprida.

Receptação

Após receber uma denúncia via 197, a equipe de policiais da Derf foi checar a informação sobre um compactador de solo escondido em um terreno baldio, no bairro Cidade Salmen, possivelmente produto de furto. No local, encontraram Marcelo Dias manuseando a máquina.

Na abordagem do suspeito e checagem do equipamento, os policiais constataram que a máquina era produto de furto ocorrido no dia 11 de junho. Questionado, Marcelo alegou que achou o compactador de solo abandonado no bairro Belo Horizonte e decidiu ficar com ele.

Leia também:  Em tentativa de latrocínio, motorista foge de bandidos armados e é baleado

O acusado colocou a máquina em um carrinho de mão e a levou para o terreno baldio, onde a cobriu com uma lona e estava vendendo o produto por R$ 1 mil. Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido a Derf e em checagem no sistema os policiais constataram um mandado de prisão em aberto contra o acusado expedido pela 3ª vara criminal de Presidente Prudente (SP).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.