Três homens foram presos pela Polícia Civil, na noite de ontem (13), no município de Alto Garças (a aproximadamente 150 km de Rondonópolis), em poder de três armas de fogo e animal silvestre proveniente de caça ilegal.

Os indivíduos  T. S.A. de 35 anos, J.A.L., de 23 anos, e R. C.S., de 43 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e munições, além de crime ambiental (matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécies da fauna silvestre, conforme Lei dos Crimes Ambientais (Lei nº. 9.605/98).

Os suspeitos foram surpreendidos pelos policiais civis que realizavam diligências para apurar um suposto crime de pedofilia. Eles estavam dentro de um veículo Sandero de cor prata, e foram parados pela barreira quando transitavam em uma estrada de chão de acesso a cidade de Itiquira (a aproximadamente 150km de Rondonópolis), zona rural de Alta Garças.

Leia também:  Atualizada | Motociclista é atropelado por caminhão e morre no Anel Viário

No momento da abordagem, os envolvidos tentaram dificultar a trabalho policial, travando as portas do veículo. No entanto, os investigadores conseguiram destravar uma das portas do automóvel, sendo encontrado no interior do Sandero três espingardas (uma calibre 36, uma calibre 32 e outra arma de fogo artesanal), além de dez munições, uma faca e uma paca (animal silvestre) proveniente de caça ilegal.

Diante do flagrante, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Alto Garças e autuados em flagrante.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.