Olá pessoal! Sabemos que nosso país vem passando por momentos difíceis, são muitas incertezas em nossa economia causadas pelo cenário político, por isso o empreendedorismo em tempos de crise é extrair uma possibilidade a ser explorada, para fazer da incerteza uma oportunidade.

E é isso que tenho visto em nossa cidade, pequenos empreendedores lutando para extrair o melhor que podem para ter essa oportunidade, mas é preciso estar preparado para aproveitá-la.

Logo entenderão o que quero dizer na matéria de hoje.

Imagem: CAFETERIA
Foto: Fernanda Souza / AGORA MT

Estive recentemente na ‘Uai Sô Empório e Cafeteria’, o lugar é bem aconchegante, no estilo rústico, mesas grandes, Wi-Fi disponível e climatizado. Fiz o pedido do famoso “Mineirão”, que é um pão de queijo grande com recheio de carne de sol e cheddar, e de bebida escolhi o ‘Mocha’ para acompanhar, que é café expresso com leite e calda de chocolate.

Leia também:  Empório Amaretto | Bon Vivant

É muito gostoso o pão de queijo recheado, mas veio sem o cheddar. A bebida não veio quente, estava morna e mais forte do que o normal, mas não deixa de ser bom. Pedi também o waffle com doce de goiaba e esse sim conquistou meu paladar. Vieram crocantes, quentinhos e o tamanho é bastante satisfatório.

Imagem: WAFFER
Foto: Fernanda Souza / AGORA MT

O cardápio é bem variado, possui bebidas com álcool como o café expresso com whisky ou suco de abacaxi com tequila, há também as bebidas quentes não alcoólicas incluindo vários tipos de expresso, cappuccino e chá.

Imagem: CAFE
Foto: Fernanda Souza / AGORA MT

As bebidas geladas são compostas por frapê, cappuccinos gelados, chocolate gelado e smoothie. Há uma variedade enorme em pães de queijo doces ou salgados, recheados com frango e cheddar, carne de sol, muçarela, goiabada, doce de leite, entre outros, e também os tradicionais.

Se preferir doces pode experimentar o bolo caseiro do dia ou o waffle com o doce de sua preferência.

Leia também:  Ponto da Pizza, no ponto certo! | Bon Vivant

Na parte de empório, vendem pimentas, cachaças, queijos e doces caseiros.

Agora, chamo sua atenção para o início desta matéria, não é nada simples abrir um negócio como este, onde são necessários altos investimentos e encarar nossa atual economia. Sim, é louvável quem tem hoje em dia a ousadia de empreender. Porém, mais que isso, é necessário capacitação. Capacitação de funcionários e proprietários, o atendimento precisa ser sempre de excelência, afinal, essa será sempre a primeira impressão e o cartão de visitas.

Infelizmente, não houve bom atendimento neste dia, e posso dizer que não fui caso isolado, outros clientes que observei também expressavam insatisfação. Havia uma certa falta de informação sobre o cardápio, demora em tirar os pedidos e percebi que a atendente estava sobrecarregada. Pois esta mesma atendente, atendia o caixa, fazia café e retirava pedidos da cozinha, considerando que havia bastante movimento. O sorriso no rosto e a cordialidade são fatores que precisam ser levados em consideração sempre.

Leia também:  No supermercado Tropical tem bons vinhos, nacionais e importados | Bon Vivant

O sucesso é resultado da eficiência da equipe que trabalha em harmonia e organização. Investir em treinamentos e capacitação é fazer a diferença. Sei que abriram há pouco tempo e estão em fase de adaptação e espero que essa dica contribua para melhorias no estabelecimento para que em breve isso se reverta.

A ‘Uai Sô Empório e Cafeteria’ fica na Av. Marechal Rondon, 860 – Centro.
Telefone: (66) 3423-6499.

Funcionamento: Segunda a Sexta das 06:30-18:00 e Sábado das 06:30-12:00.
Me escreva no [email protected] e faça sugestões de lugares.
Compartilhe com seus amigos! #BlogBonVivant

Espero que tenham gostado da dica desta semana!
Um beijo e até a próxima!!

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.