Imagem: musica
A música foi criada por cardiologistas e será apresentada oficialmente nos próximos dias (Ilustração: Mariana Louro/iStock)

Se o coração de alguém para de bater de repente, é fundamental agir de maneira rápida. Isso aumenta as chances de sobrevivência consideravelmente. Mas seja sincero: você saberia o que fazer nessa situação?

Para gravar o procedimento correto na cabeça das pessoas, médicos da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp) criaram uma música-chiclete (sim, prepare-se para ficar cantarolando-a) que traz recados básicos sobre o que fazer quando alguém ao lado sofre uma parada cardíaca.

A música será apresentada oficialmente durante o congresso da Socesp de 2017, que acontecerá a partir desta quinta (15 de junho). Ela faz parte das iniciativas dessa organização para minimizar as mortes por problemas cardiovasculares. “A música e o próprio ritmo ajudam a reconhecer uma parada cardíaca, iniciar as compressões e ligar para o número de emergência”, reforça Agnaldo Píspico, diretor do Centro de Treinamento em Emergências da Socesp.

Leia também:  Anticoncepcional é associado ao câncer de mama, segundo estudo

Além dessa proposta, o grupo oferece treinamentos gratuitos. Se interessou? Clique aqui e faça sua inscrição!

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.