2º gol do União contra o Aparecidence - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
2º gol do União contra o Aparecidence – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Jogando em casa, o União Rondonópolis conquistou uma importante vitória para continuar vivo na briga pela liderança e por uma vaga na próxima fase no Grupo A11 do Campeonato Brasileiro da Série D. Nesse domingo, em um confronto direto pela segunda colocação da chave, o time mato-grossense recebeu e venceu a Aparecidense-GO, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Luthero Lopes. Calado e Ricardo Ventania, um em cada tempo, fizeram os gols da partida que foi bastante disputa.

Com o resultado, o União assumiu a segunda colocação do grupo, agora com sete pontos. O time mato-grossense que estava sem vencer a duas rodadas, deu o troco em seu adversário, após perder para os goianos na última rodada, por 3 a 0. Já a Aparecidense, caiu para a terceira colocação e segue com os mesmos seis pontos. A chave ainda tem o Luiziânia na liderança, com oito e o lanterna Sete de Setembro, que tem apenas um ponto e praticamente não tem mais chances de classificação à próxima fase.

Leia também:  Morre Valdir Peres, o goleiro da Copa de 82

O JOGO

Jogando em casa, a União Rondonópolis tinha a maior posse de bola e ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas rápidas pelos lados do campo, mas encontrava a Aparecidense bem postada, pronta para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Porém, foram os donos da casa que conseguiram tirar o zero dos marcadores. Aos 25 minutos, Calado fez o primeiro gol da partida. Nos minutos finais da primeira etapa, o time visitante foi para cima em busca do empate, mas sem sucesso.

Na volta do intervalo, a partida ficou bastante movimentada com chances para os dois lados. Enquanto o Rondonópolis assustava em jogadas áreas, o time goiano respondia em contra-ataques rápidos. Tanto que o segundo gol do jogo só foi sair aos 44 minutos do segundo tempo. Ricardo Várzea recebeu na área e de primeira mandou a bola para o fundo das redes, ampliando a vitória. Até por isso, a partida acabou mesmo em 2 a 0 para os donos da casa.

CLASSIFICAÇÃO

Leia também:  Luverdense perde do Inter com gol polêmico no final

Imagem: Classificação

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.