Vacinação H1N1 - Foto/Arquivo
Vacinação H1N1 – Foto/Arquivo

A partir desta quinta-feira (1º), equipes de enfermagem irão vacinar a população contra a gripe H1N1 dos grupos prioritários em terminal de ônibus e praças de Cuiabá. A vacinação será aplicada nos dias de semana e deve terminar na quarta-feira (7).
Durante o primeiro dia, a vacinação será feita no terminal de ônibus do Centro Político Administrativo (CPA), entre 13h e 16h. Na sexta-feira (2), a vacinação deve acontecer a partir das 8h30 e deve seguir até as 16h no terminal do CPA III.

Na segunda-feira (5), a vacinação irá acontecer na Feira do Porto, a partir das 8h30 e deve seguir até 16h. Na terça-feira (6), das 8h30 até 12h, a van estará na Praça Alencastro e, na quarta-feira, último dia de vacinação, na Praça Ipiranga.
A campanha de vacinação contra a gripe começou no dia 17 de abril. A meta é que 780 mil pessoas sejam imunizadas.

Leia também:  IPVA| inadimplentes de 2017 podem dividir os débitos em até três vezes

A dose da vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe: A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B. A imunização é contraindicada para pessoas com histórico de reação anafilática prévia em doses anteriores ou para pessoas que tenham alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que mais de 56% da população de Mato Grosso já foi vacinada e que esse intensivo tem a meta de alcançar a 90% de pessoas que tomaram a vacina. “Precisamos alcançar os 90% de cada grupo prioritário, então estamos fazendo este intensivo”, disse.
Também durante a semana uma equipe estará vacinando pacientes no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.

Leia também:  Com mais de 22 mil inscritos, OAB-MT comemora 84 anos

A campanha contra a gripe tem como público alvo as crianças de seis meses a cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes; funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores, a novidade deste ano.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.