Imagem: Thiago Silva
Foto: assessoria

O vereador Thiago Silva (PMDB), usou a tribuna da Câmara Municipal da última quarta-feira (7), para mais uma vez cobrar da Prefeitura Municipal de Rondonópolis um posicionamento quanto à revisão dos terrenos que foram vendidos ou doados para instalação de empresas nos Distritos Industriais do município.

Após apresentar um requerimento no início do ano para Secretaria de Desenvolvimento Econômico, cobrando um diagnostico dos terrenos dos distritos, a Secretaria enviou um relatório onde cita que foram vendidos ou doados 324 terrenos e que mais 325 projetos aguardam espaço para instalação de empresas.

Segundo o vereador é necessária uma revisão de todos os contrato para se torna necessária para evitar especulação imobiliária e que o benefício possa atender quem tem interesse em investir no município e agregue na geração de emprego e renda. “Há mais de dois anos o Distrito da Vila Operária possui estrutura para a instalação dessas empresas, no entanto muitos ainda não contam com nenhuma infraestrutura. Não podemos admitir que esses terrenos sejam usados para especulação imobiliária.”

Leia também:  PMDB pode analisar expulsão de ex-governador Silval Barbosa

O parlamentar salienta ainda que o município deve ser rígido em relação a esses empresários para que os mesmos sejam notificados a construir, com a penalidade de devolução dos terrenos ao município, dando oportunidade para a mais empresas que protocolaram o interesse por lotes, e que já contam com projetos de construção em curto prazo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.