Imagem: audiencia promotor
Foto: assessoria

Alguns vereadores participaram, na tarde desta segunda-feira (19), de uma reunião para tratar sobre a elaboração do novo Plano Diretor Municipal – PDM. O coordenador do encontro, promotor de Justiça, Marcelo Vacchiano, trouxe aos presentes um resumo do que já foi feito e do que está por vir. Também foi apresentado pelo arquiteto Geraldo Moura, representante da empresa Urbaniza, que assumiu os trabalhos de coordenação de estudos técnicos, os próximos passos e como serão executados.

“Está tudo dentro do prazo”, enfatizou o arquiteto, que também propôs aos colaboradores do projeto a realização de oficinas comunitárias e audiência pública na segunda quinzena do mês de julho para apresentar o que foi feito e ouvir a população quanto aos anseios para uma Rondonópolis melhor.

Leia também:  Primavera do Leste deve ter eleições no dia 19 de novembro

“As audiências públicas, os debates e discussões com as entidades e organismos sociais, vão propiciar a confecção de diagnósticos e prognósticos, de como resolver as eventuais problemáticas identificadas. Essa metodologia, que estava na programação, mais com menos intensidade, será o diferencial na confecção e atualização do plano diretor. A idéia é fazer um projeto para longo prazo, que não precise de remendos”, disse Moura.

O promotor Marcelo Vacchiano explicou que é preciso fazer um Plano Diretor democrático, onde é normal que haja alterações durante sua elaboração. “É preciso que haja uma data para apresentação dos trabalhos para, posteriormente, fazermos as discussões políticas, ouvir os moradores, maiores interessados e favorecidos com as mudanças”, falou.

Leia também:  Obras de esgoto beneficiarão 1.600 famílias no Jd. Atlântico e Europa

O vereador e presidente da Câmara de Rondonópolis, Rodrigo da Zaeli (PSDB), destacou a importância de ir aos bairros ouvir a comunidade. “É importante que se faça um Plano Diretor que atenda um bom tempo para que os vereadores não tenham que ficar preocupados a cada novo condomínio instalado na cidade”, concluiu.

Entre os vereadores que participaram da reunião estavam Rodrigo da Zaeli e Adonias Fernandes (PMDB). Também secretários da administração municipal e representantes de entidades da cidade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.