Olá, tudo bem com você? Na matéria de hoje vou te mostrar o quanto é bonito e muitas vezes econômico utilizar o cimento aparente na sua construção ou reforma.

Quando vou fazer algum projeto sempre acho um lugarzinho para deixar em evidência o cimento. E pensado desde a elaboração é possível deixar vigas, laje e alguns outros elementos todos aparentes. Dão muita identidade e imponência! É uma técnica que não fica limitada ao estilo industrial como muitos pensam, mas percorre por vários estilos deixando a sua marca. Na verdade, o ponto principal dele é ser clean.

Sem sombra de dúvidas a aplicação correta como também o uso de bons produtos na preparação desse material são pontos importantes. Assim garante a durabilidade, estética e uniformidade.

Leia também:  Como obter a ventilação correta | Arquitetando Agora

Sou apaixonado por essa técnica, ela traduz bem esse estilo, de que foi construído e fim. Deixando evidentes as camadas do concreto e toda a vida que ele tem.

Imagem: Imagem 433
Foto: Pinterest

Este outro modelo segue outra proposta, com as divisórias das placas na vertical, dando assim uma maior amplitude no ambiente. Um dos benefícios de ter uma base de cimento aparente que é praticamente neutra é poder brincar com cores e materiais.

Imagem: FOTO REPRODUCAO MICHELE CHAPLIN INTERIOR
Foto: Michele Chaplin Interior

O cimento aparente não esta somente no interior das edificações. Ele invadiu as fachadas. Dando muita personalidade. Como nesta residência que ousou nas vigas todas aparentes.

Imagem: Foto Leonardo Finotti
Foto: Leonardo Finotti

Já esta outra residência é literalmente um bloco de concreto. Clean, irreverente, única e muito charmosa. Essa é mais uma daquelas imagens que falam por si só, não é mesmo?!

Leia também:  II Mostra Kasa | Arquitetando Agora
Imagem: Fachada concreto aparente 2
Fonte: Pinterest

E se você não vai construir ou reformar e quer dar um up em uma parede utilizando essa mesma ideia de cimento aparente, pode recorrer aos revestimentos, que estão nas texturas de parede e também os porcelanatos para o chão.

Às vezes temos a impressão de frieza desse tipo de material, mas observe que com a escolha de uma iluminação mais acentuada, o chão com um revestimento amadeirado e o restante da composição dos detalhes desta sala, transmite uma sensação bem aconchegante.

Imagem: FOTO REPRODUCAO ELMOR ARQUITETURA
Foto: Elmor Arquitetura

E pra você que quer dar um toque especial na sua decoração e quer ter algo de cimento aparente, te sugiro essa vídeo que ensina a fazer vasinhos super fofos, que além de ser bem fácil de fazer vai dar um charme no seu ambiente.

Leia também:  Organize quadros minimalistas no seu ambiente agora mesmo! | Arquitetando Agora
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.