Imagem: Festa NOrdestina
Foto: Ilustrativa

Acontece neste sábado (15) a 3ª Festa Cultural Nordestina, que desde os anos 80 tem marcado a cidade de Rondonópolis com músicas, danças e comidas típicas. O evento será realizado na Av. Presidente Médice (Antiga Peixaria do Rico) e tem início as 20h. Os ingressos podem ser garantidos no local, onde homens pagam R$ 20 e mulheres RS 15 reais.

Erimar Bezerra representante da comunidade nordestina em Rondonópolis - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Erimar Bezerra representante da comunidade nordestina em Rondonópolis – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

De acordo Erimar Bezerra, organizador do evento e morador da comunidade Nordestina, essa festa tem a intenção de preservar a cultura nordestina no estado de Mato Grosso. “Visto que somos um dos primeiros imigrantes em Rondonópolis, precisamos preservar essa cultura. O nosso sonho é construir um Centro de tradições Nordestinas e vamos fazer de tudo para conseguir chegar a esse objetivo”, explica.

Leia também:  Nova sinalização alerta sobre limite de altura dos veículos

Quem for no evento vai encontrar, comidas típicas como Tapioca, Baião de dois, Mungunzá, caldos e espetinhos de carne seca. A música ficou por conta dos cantores Guadalupe Lima, a dupla Aldo e Sidney, Juninho e Banda e do estado de Mato Grosso Sul o cantor Pepê Sanfoneiro e Banda.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.