Imagem: secretário e Adonias
Foto: assessoria

O vereador Adonias Fernandes (PMDB) visitou na manhã desta quinta-feira (20) juntamente com o secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Rodrigo Metello, a avenida Otaviano Muniz (avenida da Ponte Nova) para cobrar sinalização e redutores de velocidade. De acordo com o parlamentar a via se tornou um local frequentado por esportistas, mas os motoristas não têm respeitado e acabam trafegando em alta velocidade colocando em risco a vida das pessoas que praticam esportes no local.

De acordo com Adonias, aos domingos, que é quando acontece o projeto ‘Viva Bem Rondonópolis’ e aumenta o fluxo de pessoas na avenida praticando atividades físicas começou bem, mas agora também está faltando segurança. “Os carros estão trafegando em alta velocidade pela via e isso representa perigo para quem frequenta o local, por isso é necessário ter sinalização e redutores de velocidade”, afirma.

Leia também:  Rondonópolis em luto; cidade perde Mariazinha Saddi

Após a visita, o secretário de Trânsito, Rodrigo, afirmou que já está negociando com a empresa para que seja implantado os redutores e que irá aumentar a segurança no local principalmente nos fins de semana.

Outro ponto destacado pelo vereador é que até os animais estão sofrendo com o tráfego de veículos, inclusive tem registrado com frequência mortes de bichos que são atropelados na via.

Para resolver essa situação, Adonias afirmou que está cobrando da Prefeitura para que seja feita a cerca em volta da avenida, assim como prevê o projeto original. O secretário Municipal de Meio Ambiente, João Fernando Copeti garantiu que está terminando o projeto da cerca para que a secretária de Infraestrutura, Nívea Calzolari, autorize a ordem de serviço.

Leia também:  STF decide enviar denúncia sobre Temer à Câmara

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.