Imagem: PROFESSOR CARLOS HENRIQUE E  ATLETAS DE ALTO ARAGUAIA
Professor Carlos Henrique e Atletas de Alto Araguaia: Foto Divulgação

Quatro tenistas de Alto Araguaia, irão representar o município e o Estado na Copa das Federações, evento anual organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Este é o quarto ano consecutivo que os atletas são classificados para o evento. A competição será realizada de 21 a 25 de julho, no município de Uberlândia (MG). Além de Alto Araguaia, as cidades de Barra do Garças e Cuiabá também representarão Mato Grosso.

O município araguaiense concorrera em duas categorias, na 12 anos masculino, com Matheus Fraga e Carlos Carvalho, e na 16 anos masculino, com Rudson Machado e Lucas Pereira. Os atletas já acumulam títulos por onde passam. Na etapa estadual, com pontos para o G3 Brasileiro, Mateus foi campeão na categoria 12 anos infanto-juvenil, enquanto que Carlos foi vice-campeão na mesma categoria. Já Rudson foi campeão na categoria 16 anos infanto-juvenil.

Leia também:  Atleta rondonopolitana é ouro no salto em altura
Imagem: Matheus Fraga Foto Junior Martins 2
Matheus Fraga- Foto: Junior Martins

Ainda, o professor do projeto social Todos no Tênis, de Alto Araguaia, Carlos Henrique Rezende Carvalho, foi convocado como delegado e capitão das equipes para representar o Estado e o município. O projeto Todos no Tênis é desenvolvido pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Poder Judiciário, Ministério Público e Rotary Clube.

“É uma competição grande com os melhores tenistas nacionais infanto-juvenis do Brasil, de grande importância, onde o campeão vai para a sulamericana. Tudo isso é reflexo de um trabalho desempenhado com dedicação, treinando diariamente e também se dedicando aos estudos”, comenta o professor do projeto, Carlos Henrique.

Imagem: Atleta Rudson Machado   FOTO JUNIOR MARTINS
Rudson Machado – Foto Junior Martins

A Copa das Federações é uma competição por equipe com oito categorias, no feminino e masculino, sendo de 12, 14, 16 e 18 anos. No total, 17 estados participarão do evento, cada um com apenas uma equipe por categoria.

Leia também:  Após derrota, Luve tem desafio contra o Oeste

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.