Imagem: bulling
Foto: ilustrativa/reprodução

Após denúncia junto ao Ministério Público (MP), o Promotor de Justiça Marcelo Linhares notificou nesta quarta-feira (05), a Secretária de Educação do Estado de Mato Grosso e a Secretária Municipal de Educação de Alto Taquari para que no prazo de 30 dias sejam realizadas nas redes de ensino do município e na estadual, ações visando à conscientização dos alunos e profissionais da área sobre a importância de combater o “Bullying” nas escolas. Essa medida adotada pelo promotor, foi após uma denúncia de que uma criança estaria sofrendo Bullying na Escola Estadual.

A Notificação Recomendatória (SIMP 000477-077-2017) tem como finalidade sugerir ao município e a Secretaria Estadual de Educação do Estado de Mato Grosso, a promoção urgente de ciclo de palestras e orientações aos alunos, professores e colaboradores da rede municipal e estadual acerca dos malefícios do Bullying.

Leia também:  Preço do leite pago ao produtor sofre variação e cai em MT

O Promotor recomenda ainda que os profissionais das redes de ensino sejam capacitados para identificar os alunos que passam pela situação. Se no prazo de 30 dias o MP não for comunicado sobre os procedimentos recomendados, resultará na judicialização da questão, como possível responsabilização pessoal.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.