Imagem: whatsapp image 2017 07 09 at 08.42.09
Reprodução

Oito alunos que moram na gleba Miru Dorileo, na zona rural de Denise, estão há 15 dias sem frequentar a escola por falta de transporte. De acordo com os moradores da região, o ônibus da prefeitura que transporta os estudantes está quebrado. A reportagem tentou entrar em contato com a prefeitura, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Amauri Ferreira dos Santos é morador da região e pai de uma das estudantes. A filha, de 12 anos, ainda não perdeu as aulas porque a família tem uma moto como alternativa para o transporte. A gleba fica a 15 km da cidade.

“Eu tenho condições de levar ela para escola, mas isso é uma exceção. Ela é uma das únicas. As crianças estão perdendo dias importantes de aprendizado”, declarou o sitiante.

Leia também:  Estoque de empregos nos laticínios registrou queda de 0,28% em MT

A situação, de acordo com o morador é recorrente. “Em março as crianças ficaram dez dias sem ir para a escola pelo mesmo motivo. Eles deveriam ter um plano B para que os dias letivos não sejam perdidos”, avaliou.

Ainda segundo, Amauri, ao ser procurada a prefeitura alegou que deve realizar uma licitação para comprar uma peça do ônibus que está quebrada.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.