Capivaras encontradas mortas as margens da Avenida Otaviano Muniz em Rondonópolis - Foto: Varlei Cordova/ AGORA MT
Capivaras encontradas mortas as margens da Avenida Otaviano Muniz em Rondonópolis – Foto: Varlei Cordova/ AGORA MT

Duas capivaras foram encontradas mortas às margens da avenida Otaviano Muniz (avenida da Ponte Nova), na manhã desta quinta-feira (20). Essa não é a 1ª vez que animais são atropelados e morrem nessa via. O que acontece é que no projeto original estava previsto que área seria cercada para que os animais ficasse protegidos, mas como isso ainda não ocorreu passou a ser frequente a morte de animais nesse trecho.

A via se tornou de grande movimento de veículos e também de pessoas que utilizam o local para a prática de exercícios, porém ainda falta sinalização e redutores de velocidade, pois alguns motoristas já tem usado a avenida até para ‘tirar rachas’ colocando em risco a vida dos esportistas e também dos animais.

Leia também:  Número 192 do SAMU está fora de área

O secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Rodrigo Mettello, já está em busca de soluções para melhorar a segurança da via, inclusive está estudando a possibilidade de colocar redutores de velocidade e fiscalização naquele trajeto.

Em relação a cerca, o secretário Municipal de Meio Ambiente, João Fernando Copeti, afirmou que foi necessário rever o projeto para saber onde será colocada a cerca, mas que já está em fase final e que em breve será enviado para a Secretária de Infraestrutura para que a proteção seja construída.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.