A Polícia Ambiental da 2ª Companhia de Rondonópolis recebeu uma denúncia anônima sobre desmatamento em atividade em uma fazenda localizada na região do Pantanal.

Ao chegar no local os policiais realizaram vistoria e constataram que existe uma pastagem, porém mesclada com várias porções de vegetação nativa formada por árvores adultas, foram localizada três máquinas de esteira realizando serviços onde tinham várias árvores, amontoadas confirmando a denúncia sobre o desmatamento ilegal.

Imagem: WhatsApp Image 2017 07 28 at 12.53.24
Reprodução: Polícia Ambiental
Imagem: WhatsApp Image 2017 07 28 at 12.54.01
Reprodução: Polícia Ambiental

 

Diante do informado e devido o serviço na propriedade ter sido realizado em vários locais diferentes, será solicitado junto a SEMA (Secretária de Meio Ambiente), uma dinâmica da área para identificação do possível dano ambiental e posteriormente confecção dos demais documentos administrativos e providências.

Leia também:  Marcelo Rezende morre aos 65 anos vítima de câncer
Imagem: WhatsApp Image 2017 07 28 at 12.53.57
Reprodução: Polícia Ambiental

A guarnição localizou com os operadores das máquinas de esteira uma espingarda tipo rifle.22, uma caixa contento 01 cartucho intacto e 02 cartuchos deflagrados de munição cal.22 que estavam dentro de um veículo modelo Gol e que um homem afirmou que a referida arma era de sua propriedade. Diante dos fatos o suspeito foi encaminhado até a 1ª DP de Rondonópolis, por porte ilegal de arma e munições.

Imagem: WhatsApp Image 2017 07 28 at 12.53.08
Reprodução: Polícia Ambiental
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.