Imagem: salada
Foto: reprodução

Ingredientes

12 unidades de tomate cereja 2 xícaras (chá) de alface americana rasgada 1 punhado de rúcula 1 unidade de peito de frango grelhado 2 colheres (sopa) de molho pesto 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado 1/4 xícara (chá) de quinoa (ou quinua) cozida 1 colher (sopa) de amêndoas laminadas 1/4 unidade de cebola 1/2 dente de alho 5 colheres (sopa) de azeite de oliva extravirgem 300 gramas de palmito em conserva • pimenta branca a gosto

Modo de preparo

Da salada:

Higienize os tomates a alface e a rúcula. Corte os tomates ao meio e reserve. Grelhe o frango e corte-o em tiras. Reserve. Coloque a alface e a rúcula em um bowl grande e despeje o pesto. Misture com ajuda de duas colheres até as folhas ficarem cobertas com o molho. Disponha as folhas em um prato fundo e salpique o parmesão.

Leia também:  Sim, ele existe! Bolo de leite ninho com nutella

Em outra tigela, misture a quinua com o 3 colheres de sopa do creme de palmito (receita abaixo) e as amêndoas. Com ajuda de uma colher, posicione-a no centro do prato, sobre as folhas. Distribua os tomates cortados e, em seguida, o frango grelhado em volta da quinua, próximo às bordas. Se quiser, finalize com mais algumas amêndoas laminadas.

Do creme de palmito:

Descasque e pique a cebola e o alho. Em uma panela em fogo médio, adicione 1 colher de sopa de azeite. Refogue a cebola e, em seguida, o alho. Adicione o palmito com a água da conserva, deixe cozinhar por 5 minutos e adicione a pimenta. Bata com um mixer ou em um liquidificador, adicionando o resto do azeite aos poucos, até obter uma textura cremosa. Deixe esfriar e mantenha na geladeira.

Leia também:  Pavê com frutas secas e chocolate
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.