Imagem: Entrega de cobertores
Foto: assessoria

Os taquarienses estão acostumados a conviver com temperaturas entre 25 e 30 graus, mas um questionamento já virou rotina entre as conversas: que frio é esse? Não é por menos. Nos últimos dias, a temperatura média de 6 graus, nos horários mais frios, tem castigado os cidadãos do nosso município.

Por isso, a Prefeitura de Alto Taquari – por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) – realiza um esforço anual para amenizar o frio das famílias mais carentes durante o inverno. Trata-se da “Campanha do Cobertor”, que teve início nesta terça-feira (18/07).

Este ano, serão doados 200 cobertores. A seleção das famílias a serem agraciadas passa por rígidos critérios, como a renda familiar, número de integrantes na família, entre outros.
A secretária de Assistência Social, Cristine Bernini, destaca a importância da iniciativa. “A Assistência Social realiza esta ação para ajudar as famílias mais humildes. Na verdade, são os impostos pagos por estas pessoas que nos permite a aquisição dos cobertores. Não tem nada gratuito.

Leia também:  Cuiabá | Agência do Banco do Brasil se nega abrir conta para deficiente visual e terá que indenizá-lo com R$ 20 mil

A partir de alguns critérios pré-definidos, realizamos a distribuição. A SMAS está trabalhando, com muita responsabilidade, para cumprir seu papel da melhor forma possível”, afirmou Bernini.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.