A Terceira Edição do Cerrado Fuzz Festival tem como uma de suas atrações a banda OverFuzz de Goiânia (GO). Formada em 2010 e com o primeiro álbum lançado em 2015, o power trio é sucesso da crítica e de público. Somente em 2016, foram 56 shows em nove estados brasileiros. Em julho e agosto deste ano, o trio já tem aparições marcadas em mais de 14 cidades pelo país, incluindo Rondonópolis.

O primeiro álbum ‘Bastard Sons Of Rock ‘n’ Roll’ foi incluído entre os 50 melhores lançamentos nacionais de 2015 pela crítica, ficando em 15º lugar. Segundo a crítica, o álbum tem aquela pegada entre Motorhead e Black Sabbath e se arriscando nesta linha tênue tem identidade própria.
O power trio é formado por Bruno Veiga (guitarra e vocal), Bruno Andrade (baixo) e Victor Ribeiro (bateria). Para Bruno Veiga, o Cerrado Fuzz traz um movimento muito grande para a cena, não só de Mato Grosso, mas de todo país. “Levando bandas de fora, o resto do país está vendo acontecer”, complementa.

Leia também:  Clima em Rondonópolis deve chegar a 40º C no final de semana
Imagem: O trio está preparando um material ao vivo no Family Mob em São Paulo (SP)
O trio está preparando um material ao vivo no Family Mob em São Paulo (SP) Foto: Assessoria

Segundo o trio, festivais como o Cerrado Fuzz incentivam a música autoral porque mostram ao público que existem muitos que fazem um som bom e que não importa a cidade de onde vêm contam com a capacidade de fazer um bom trabalho autoral, além de abrir um espaço para mostrar ao público que tem música autoral de qualidade sendo feita na própria cidade e em outras partes do país.

“Neste sentido os festivais são importantes para ter um espaço para as bandas mostrarem o seu trabalho. Até para um público que já é delas e também para um público novo. Gente que está lá e vai ver uma banda específica e acaba vendo outra, conhecendo novas e gostando e passa a acompanhar o trabalho delas. É uma vitrine para as bandas mostrarem seu trabalho para um público novo”, explica Bruno Andrade.

Leia também:  Encontro de Fé | Devotos se reúnem em procissão para comemorar os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida

O trio está preparando um material ao vivo no Family Mob em São Paulo (SP) e compondo novas músicas que entrarão não só no material ao vivo como em um segundo CD que está sendo preparado para ser lançado no final deste ano. Inclusive os integrantes adiantam que terá música nova no setlist do Cerrado Fuzz.

Sobre a cena musical de Goiânia, o trio ressalta que hoje é a mais diversifica possível, com muitas bandas dos mais diferentes estilos musicais e com uma preocupação de ser cada vez mais profissionais. Com a intenção de circular pelo Brasil. Para eles, a grande produção gera uma competição importante e saudável, com apoio recíproco.
O Cerrado Fuzz Festival acontece no dia 19 de agosto na Chácara Mocó, a partir das 15h. O primeiro lote de ingresso custa R$ 20,00 e está disponível na Micro Center, Bruno Barbearia e na Casa Rock Bar. Informações podem ser obtidas pelos telefones (66) 99673-1077 e 99997-5879.

Leia também:  Atacadão confirma data de inauguração em Rondonópolis

Links vídeos: https://www.youtube.com/watch?v=TjIqKPMIE7w

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.