A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promove nesta segunda (31), às 20h, a aula inaugural do Cursinho Pré-vestibular Zumbi dos Palmares, que vai atender 320 alunos que estão finalizando ou já terminaram o ensino médio em quatro polos de diferentes regiões da cidade. O evento ocorre no Salão Paroquial São José Operário.

A aula inaugural será ministrada pelo pós-doutor em História, Flávio Antonio da Silva Nascimento, idealizador do cursinho por meio do Movimento Negro de Rondonópolis, e contará com a presença de todos os alunos, além de autoridades municipais. A aula estará aberta ao público em geral que tiver interesse em participar.

Leia também:  Aula inaugural marca o início de cursos gratuitos para a população

Conforme o gestor do cursinho pela Semed, Valdivino Ferreira de Lima, o Cursinho Pré-vestibular Zumbi dos Palmares surgiu em 2006 pela iniciativa do Movimento Negro de Rondonópolis e atualmente está recebendo alunos em quatro escolas da cidade.

Os polos estão concentrados na Escola Estadual Carlos Pereira Barbosa, no Jardim Europa, na Escola Municipal Edivaldo Zulliani Belo, no Jardim Participação II, na Escola Municipal CPAC, no Conjunto São José I, e na Escola Municipal Fermínio Alves Barreto, na Vila Olinda.

As aulas começam normalmente na terça (1º) em cada um dos quatro polos, das 19 às 22h, de segunda a sexta-feira.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.