Imagem: Multiação 1
Foto: Reprodução

Neste sábado (15), a partir das 8 horas [9 horas no horário de Brasília] acontece mais uma edição do Multiação, no Bairro Doutor Fábio II, em Cuiabá. Essa é a segunda vez que o bairro recebe o projeto social, que oferece gratuitamente serviços de saúde, cidadania, educação, empreendedorismo e cultura.

Cerca de 800 senhas serão distribuídas, a partir das 7h da manhã, para mais de 10 especialidades diferentes na área da saúde. Ao todo, mais de 30 parceiros farão atendimentos gratuitos até às 16 horas no local.

Entre os serviços de cidadania disponíveis nesta edicação está o cadastramento na tarifa social de baixa renda da concessionária de energia elétrica, corte de cabelo, esmaltaria e sobrancelha, além de orientações sobre o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), Habitação e o PIS. Nesse caso, os atendimentos serão feitos por ordem de chegada.

Leia também:  Sejudh define criação de espaços ao público LGBT em unidades prisionais

A população também poderá consultar vagas de emprego, de estágio e de cursos de qualificação profissional, poderá realizar o alistamento militar ou buscar orientações jurídicas.

Desde a primeira edição, em 2013, o Multiação já prestou 256 mil atendimentos. Só em 2016, foram mais de 56 mil pessoas atendidas. O projeto é uma iniciativa da TV Centro América e da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e conta com o apoio de mais 35 empresas e instituições.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.