Policia Federal prende droga sendo transportada em carreta - Foto Você Repórter
Polícia Federal prende droga sendo transportada em carreta – Foto Você Repórter

Mais de 600 kg de maconha foram apreendidos dentro de uma carreta na tarde desta segunda-feira (17), no km 104, da BR-163, em Rondonópolis. Após denúncia anônima, a Polícia Federal (PF) abordou uma carreta, que estava carregada de vinho e demais bebidas alcoólicas, nas proximidades de um posto de gasolina, na região Sul da cidade.

Para essa busca foram usados os cães Tomi e Kyra que indicaram a presença de odor característico de entorpecentes nas laterais da carreta abordada. No local indicado, em meio ao carregamento de bebidas alcoólicas foram identificadas várias caixas contendo substância de odor e características similares a maconha, totalizando cerca de 660 kg.

Leia também:  Após fazer zigue-zague para fugir da Polícia, motoqueiro é preso

O condutor do caminhão já foi encaminhado para a penitenciária da Mata Grande, e informou que transportava a droga desde a cidade de Mundo Novo/MS, onde carregou o caminhão e que seu destino final seria Cuiabá, onde ele receberia uma quantia de R$ 60 mil pelo carregamento.

Bruno Toledo Delegado da Policia Federal de Rondonópolis - Foto: Varlei Cordova/ AGORA MT
Bruno Toledo Delegado da Policia Federal de Rondonópolis – Foto: Varlei Cordova/ AGORA MT

De acordo com Bruno Toledo, delegado da Polícia Federal, Rondonópolis fica em uma posição estratégica para esses tipos de delitos. “Tanto a maconha que sobe do Paraguai, quanto a cocaína que desce da Bolívia, passam por aqui e nos últimos três meses, totalizamos mais de três toneladas de entorpecentes que foram apreendidos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.