Através da indicação do vereador Professor Silvio Negri (PCdoB), a Câmara Municipal de Rondonópolis concedeu uma ‘Moção de Aplauso’ à Escola Estadual Carlos Pereira Barbosa pelo expressivo trabalho que a instituição de ensino vem desenvolvendo na região do Jardim Europa e Atlântico. A homenagem foi entregue durante a Sessão Ordinária da última quarta-feira (19).

“É uma escola que nasceu na década de 90 e possui mais de 20 anos de história. É composta por uma equipe multidisciplinar com professores e funcionários dedicados ao ensino fundamental e que contribui muito para o ensino e aprendizagem de nossas crianças da região lesta da cidade”, afirmou o vereador Professor Silvio Negri, proponente da Moção.
A atual diretora da Escola, professora Sinéia Santos, foi quem recebeu a homenagem das mãos do vereador. Para ela, é um reconhecimento coletivo. “Essa homenagem é mais uma motivação, não só para os profissionais da educação, mas para toda comunidade escolar, pais e alunos. É uma forma da sociedade reconhecer o nosso trabalho em meio a tantas dificuldades na educação”.

Leia também:  João Moto Táxi é o vereador com maior número de indicações de projetos

Sobre a Escola Estadual Carlos Pereira Barbosa

A Escola foi oficialmente criada em 23 de junho de 1993, mas desde 31 de dezembro de 1992 já era reconhecida como Escola Professor Carlos Pereira Barbosa, em homenagem ao falecido diretor da Escola Elizabeth de Freitas Magalhães. Surgiu a partir da necessidade de atender a demanda por vagas no recém criado bairro Jardim Europa.

Hoje, a Escola Carlos Pereira Barbosa atende 600 alunos, conta com 57 profissionais da educação e desenvolve vários projetos, como o “Cine Escola”, “Viajando Através da Leitura” e “Meio Ambiente”.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.