A CDL de Rondonópolis entregou na tarde desta terça-feira (18) a primeira remessa das doações feitas para a Campanha Inverno Solidário. Foram entregues roupas femininas e masculinas para adultos e crianças, calçados, roupas de cama e cobertores para o Lar Cristão, Lar dos Idosos e Casa do Adolescente Sagrada Família.

A presidente da Fundação Lar Cristão Ana Mariza Panes do Rego disse que todas as doações são bem-vindas pois a casa abriga 215 pessoas, a maioria homens e 80% são pessoas doentes. “Precisamos de alimentos, roupas, dinheiro, materiais de construção, o que as pessoas puderem doar, porque o que não ganhamos precisamos comprar”, ressaltou.

Marisa lembra que o Lar está construindo uma nova ala para a administração e mais cinco leitos. O novo prédio será de 1.000m2 e a casa conta com a solidariedade das pessoas para concluir a obra e manter a instituição. “Pedimos principalmente aos homens que abram mão das roupas que não usam mais para fazerem a doação, temos mais homens aqui e precisamos mais de roupas masculinas”, destacou.

Leia também:  Projeto “O Rio é Nosso” reuniu mais de 1,6 mil voluntários para limpeza do Ribeirão Arareau

Para Flávia Lemos, coordenadora do Lar dos Idosos, as doações também são muito importante pois os idosos necessitam de troca de roupas de cama direto. “Todos os dias precisam ser lavadas as roupas de cama, porque alguns idosos urinam. Temos 35 usuários de fraldas descartáveis”.

O Lar dos Idosos abriga 69 pessoas, sendo 45 homens. A maioria das roupas doadas é para homens, mas não para idosos, essas doações que não servem para os idosos vão para o bazar do lar que acontece periodicamente.

“Pedimos que as pessoas façam as doações para nós porque precisamos muito e vale lembrar que aproveitamos tudo, ou para os idosos ou para o bazar que já é famoso e ajuda a manter casa”, ressaltou Flávia.

Leia também:  Crescem em 40% as vendas de passagens de ônibus em Rondonópolis

O coordenador da Campanha Inverno Solidário Marco Bá destacou a solidariedade do povo rondonopolitano que está aderindo à campanha. “As pessoas estão aderindo à campanha e já pudemos fazer a primeira entrega. Nesta época de frio as pessoas desses abrigos precisam mais, neste momento precisamos e roupas de frio, principalmente masculinas. É muito interessante verificar como é o trabalho destas instituições que cuidam de idosos e doentes, tudo muito sério”, destacou.

As doações podem ser entregues em todos os supermercados Tropical, nas lojas da Operário Materiais de Construção e na sede da CDL no Centro. A campanha acontece até 12 de agosto e as entregas serão feitas periodicamente às entidades que cuidam de pessoas idosas, doentes e crianças.

Leia também:  Sáude | Queimadas deixa o clima mais seco em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.