Olá pessoal. Essa semana trouxe para vocês algumas inspirações e vou tirar algumas dúvidas sobre as tão sonhadas áreas gourmets.

Esse conceito de espaço/área/varanda gourmet é algo que vem sendo utilizado cada dia mais e em todos os sentidos. Essa definição é usada para aqueles espaços em que se preparam alimentos e ao mesmo tempo está integrado com ambientes sociais. Tirando a cozinha que fazia parte de um setor de serviço, para o setor social fazendo com que quem está cozinhando conviva igualmente com as pessoas. Criando assim espaços integrados e como eu sempre digo, utilizando de forma correta alguns elementos arquitetônicos esse ambiente será ainda melhor aproveitado.

Em algumas destas imagens você vai notar elementos que já vimos, como a utilização do verde, iluminação e ventilação natural nos espaços em que convivemos.

Leia também:  Saiba como utilizar a iluminação natural | Arquitetando Agora

Começando com esse gourmet muito aconchegante e que ainda podemos observar a distribuição dos setores, em que no dia a dia pode ser utilizada a bancada de refeição junto ao balcão de preparo. Esse tipo de “mesa” é muito prática para refeições rápidas, além de não ocupar muito espaço. Logo depois da bancada ainda tem uma maior para receber convidados e para o uso dos residentes. O pé direito alto como também as cores utilizadas auxiliam no conforto térmico.

Imagem: espaço 1
Foto: Pinterest

Confesso que fico encantado com esse tipo de gourmet, com cara de varanda, em que fica tudo junto e misturado. Seguindo a sequência da imagem da para notar que foi criado um espaço de estar, depois o gourmet e em meio a isso tudo o lazer. A parede verde e a árvore central dão um charme e conforto a mais para esse fundo.

Leia também:  Veja quais os benefícios de se utilizar o porcelanato | Arquitetando Agora
Imagem: espaço 2
Foto: Pinterest

E quem disse que pequenos espaços não merecem ser “gourmetizados”?! Este provavelmente uniu o pouco espaço ao ar livre com o gourmet e o resultado foi demais. Utilização de cores neutras e que se complementam para não haver uma sensação de local abafado e fechado. Uma árvore de pequeno porte e vegetação rasteira dão um frescor e criam esse espaço contemplativo.

Imagem: casa moema foto julia ribeiro
Casa Moema – Foto: Julia Ribeiro
Imagem: 1 APTO
Foto: Pinterest

E diminuindo um pouco mais ainda os espaços, temos esses dois modelos de gourmets em apartamentos que conseguem imprimir o conceito de integração dessa proposta e com um bom profissional e as dicas certas cria espaços super agradáveis e adequados à necessidade do usuário e variáveis do local. Um com uma pegada um pouco mais clean, com tons neutros e linhas retas e o outro mais ousado, como uma parede verde, ladrilho hidráulico e sem falar nas cadeiras coloridas que dão vida e personalidade.

Leia também:  Estilo Escandinavo para trazer luminosidade a sua casa | Arquitetando Agora
Imagem: apto vila mariana foto mariana orsi
Apartamento Vila Mariana – Foto: Mariana Orsi

Espero que vocês tenham gostado desse painel de inspirações e te aguardo para semana que vem com muito mais informação e dicas. Lembrando sempre da importância da contratação de um profissional para melhor executar seu projeto/sonho. Curta, comente, compartilhe e marque seus amigos, tenho certeza que eles vão adorar essas dicas. Vamos construindo juntos esse projeto. Abraço e até semana que vem.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.