A noite de sexta-feira (7) não foi a mesma para os alunos do Cursinho Preparatório Força e Honra. Isso porque os administradores da instituição, Major Gleber Candido e Gislene Cabral de Souza, proporcionaram aos quase 50 alunos de uma das turmas, uma palestra motivacional com o Professor Dr. Paulino Yoshida, de 46 anos. Carregando o mesmo lema do cursinho, Yoshida, como é conhecido, largou uma vida estável e confortável para se aventurar em longas caminhadas em busca de realização pessoal. Formado em Engenharia Eletrônica, o professor é Tenente do Exército, estudante de Direito, além de Superintendente da Escola de Governo do Mato Grosso, Coach e palestrante.

Imagem: O Instituto Educacional Força e Honra, teve a honra de receber em sua unidade educacional o Professor Dr PAULINO YOSHIDA
O Instituto Educacional Força-e Honra teve a honra de receber em sua unidade educacional o Professor Dr-PAULINO-YOSHIDA

“Trabalhei a maior parte da minha vida e tudo que eu ganhava era destinado a pagar boletos. Para compensar as inúmeras horas que eu passava dentro de um escritório eu saia comprando, achando que, com isso, eu estava suprindo essa falta de tempo. Eu não vivi durante trinta e oito anos da minha vida, até que resolvi abandonar tudo para ir em busca da verdadeira felicidade. Larguei todo o conforto e fui embora de São Paulo só com a roupa do corpo”, contou.

Leia também:  Bazar de roupas, móveis e eletrodomésticos da Casf acontece no sábado
Imagem: o professor é Superintendente da Escola de Governo do Mato Grosso
O professor em sala de aula com os futuros Alfa de Mato Grosso – Foto: assessoria

Já em solo mato-grossense, Yoshida começou a correr atrás de um sonho de infância: escalar uma montanha. A primeira experiência, o Caminho da Fé, em Minas Gerais, foi o pontapé inicial para novas aventuras. Foram 322 quilômetros de caminhada, percorridos em 12 dias. Na segunda experiência o professor percorreu 190 quilômetros e subiu uma montanha com 1.893 metros de altitude. “Consegui fincar a bandeira do Brasil no Pico da Bandeira. Foi uma experiência incrível e, por conta das adversidades enfrentadas, me levou a um contato mais íntimo com Deus”.

Imagem: Palestra com o professor foi um sucesso entre os alunos
Palestra com o professor foi um sucesso entre os alunos – Foto: assessoria

Ele ensinou aos jovens a não desistirem dos seus sonhos, por mais que haja situações desfavoráveis. “Eu fali algumas vezes e de funcionário de uma multinacional passei a zelador. Há oito anos eu mudei de vida. Não importa quanto tempo vai demorar para que você conquiste seu objetivo. É preciso ter foco e vontade. Se surgirem obstáculos, remova-os. Nós não somos nada, mas podemos ter tudo, se aprendermos a usar as ferramentas que estão disponíveis ao nosso favor”, disse.

Leia também:  4ª edição do PGE Itinerante começa nesta segunda em Rondonópolis

O uso de experiências pessoais como forma de motivação emocionou aos alunos do cursinho, que saíram diferentes da experiência. “Tudo é impossível, até que você o faça. Quantas vezes deixamos de estar com quem amamos por dinheiro? Não devemos ser escravos do trabalho, mas sim, adequarmos o trabalho dentro de uma proposta de vida. Vocês já são policiais, pois o cargo já está na essência de cada um. O nome na lista de aprovados será só uma consequência, uma recompensa. E, quando isso acontecer, comemore”, concluiu Yoshida.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.