O secretário de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Marco Marrafon, realiza nesta quarta-feira (12) a entrega de 66 aparelhos de ar-condicionado para escolas de Rondonópolis.

Com um investimento de mais de R$ 200 mil, a Seduc realiza a climatização completa das Escolas estaduais Silvestre Gomes Jardim e Santo Antonio. Durante a manhã, o secretário participa de uma série de agendas e visitas a escolas do município de Pedra Preta.

Às 14h, Marrafon participa da entrega de 30 aparelhos de ar-condicionado modelo “Split” para a Escola Estadual Silvestre Gomes Jardim, localizada no bairro Vila Mariana.

Neste ano a unidade se tornou uma das 14 Escolas Plenas da rede estadual e passou a funcionar em período integral. A iniciativa inovadora, inspirada em casos de sucesso em outros estados, é uma das principais estratégias para melhorar os índices de ensino e reduzir a evasão escolar em Mato Grosso.

Leia também:  MP assina TAC com município para revitalizar ‘Praça dos Carreiros’

Em seguida, às 16h, o secretário e a comitiva da Seduc participam da cerimônia para a entrega de 36 condicionadores de ar para a E.E. Santo Antônio, localizada no bairro Vila Santo Antonio.

Com mais de 50 anos de fundação, a unidade criada pelo bispo Dom Wunibaldo Tailleur em 1966 é uma da mais tradicionais de Rondonópolis. Com o investimento, mais de mil alunos da unidade serão beneficiados.

Pró-Escolas

A entrega dos aparelhos faz parte do Pró-Escolas, o maior Programa de ações e investimentos da história da Educação de Mato Grosso, com um orçamento de R$ 360 milhões até 2018. O Pró-Escolas prevê o desenvolvimento de ações em estrutura escolar, na área de ensino, inovação e esporte e lazer, com foco na melhoria da aprendizagem.

Leia também:  Secretaria amplia procedimentos cirúrgicos em Cuiabá e Rondonópolis

Em 2017, o programa já foi responsável pela inauguração 14 escolas. O Pró-Escolas prevê a entrega 35 novas escolas, 15 Centros Integrados Escola-Comunidade (Ciec), 20 quadras poliesportivas e 70 reformas gerais até o final de 2018.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.