Rigotto afirmou que esses fatos que estão ocorrendo no setor político brasileiro são consequência desses processos desde colonização do Brasil.
Para ele, é notável que os cidadão estejam desmotivados e inseguros em relação ao futuro, mesmo que próximo, do setor de negócios e sobre o destino político do país. Mas, o palestrante acredita que a economia está se descolando da crise política e começa a ser notório o início de um processo de retomada do crescimento. Isso pode ser observado na inflação que está em queda, no dólar que poderia estar muito mais alto e tem se mantido estável e nas exportações que continuam crescendo.

Na opinião de Rigotto, o Brasil precisa mudar alguns sistemas para que a transformação possa de fato acontecer e os cidadãos receberem um serviço público de qualidade, uma saúde de melhor. “É necessário que se faça um pacto federativo e que se as autoridades políticas enfrentem a aplicação das reformas política e tributária”, reassalta.

Leia também:  Rondonópolis | MPT divulga edital para cadastro de entidades que poderão ser beneficiadas com destinações

Mesmo diante desse quadro de escândalos e incertezas, o ex-governador é otimista com o futuro do país. “Era preciso trazer a tona todas as mazelas e esquemas de corrupção que tem envolvido a nossa classe política. Mas, infelizmente não vejo surgir novas lideranças com competências para ocupar nosso Congresso e a presidência da República”, destacou.
Ele comentou que eventos como o Encontro de Comerciantes são importantes para que se coloque em pauta assuntos dessa natureza e, quem sabe, dessas reuniões de entidades de classe e gestores empresariais surja um projeto de mudança e que esses envolvidos defendam essa bandeira perante a sociedade.

A 12ª edição do Encontro de Comerciantes contou com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sicoob, Sindicato do Comércio de Rondonópolis e da TV Centro América.

Leia também:  Técnico do União lamenta: “Dava para ir mais longe”
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.