Chegou o momento dos mais de 300 alunos do ensino fundamental e médio do município de Itiquira, envolvidos no Projeto João Cidadão, selarem a conclusão dos trabalhos com a premiação dos grupos com maior pontuação e dos alunos que se destacaram nas redações. Nesta terça-feira (11) haverá a cerimônia às 19h, no salão da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, situado na Praça Frei Liberato Keterrer, n. 50, com a presença dos alunos, professores, sociedade em geral e autoridades.

O projeto desenvolvido na Comarca de Itiquira pela Promotora de Justiça Titular, Ludmilla Evelin de Faria Sant’Ana Cardoso buscou despertar nos jovens uma vida social mais consciente de seus direitos e deveres, através de estudos sobre temáticas que integram o dia a dia da população: acessibilidade, combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, proteção aos animais e segurança pública.

Leia também:  Pequenos devedores tem negociação de dívida facilitada pelo governo de MT

De acordo com a promotora de Justiça, o resultado do projeto é fruto de envolvimento de muitas pessoas. “É a comprovação de que o empenho de todos faz com que uma pequena faísca se transforme em uma chama eterna no coração de todos que se envolveram. Além de ser uma oportunidade de presentear o município em que trabalho, para as crianças e adolescentes, envolvidos, uma oportunidade de construir novas visões sobre o futuro e de refletir sobre o seu papel na construção de uma sociedade mais justa, mais humana, mais ética e mais cidadã”, destacou Ludmilla.

No decorrer do projeto, várias palestras foram desenvolvidas, entre elas o concurso de caricaturas, redação e memes; além de workshop. Como forma de destacar a importância do trabalho em equipe, os alunos se dividiram em grupos.

Leia também:  Bairro de Cuiabá recebe nova edição do Multiação neste sábado (15)

O grupo do ensino médio e o grupo do ensino fundamental com maior pontuação serão premiados com bicicletas e um tablet. Quinze alunos que se destacaram nas redações também serão homenageados com medalhas. Haverá, ainda, a premiação com cursos de inglês, Jiu Jitsu, kit lanches.

Os prêmios foram adquiridos por meio de acordos judiciais e parcerias entre o Ministério Público e empresas da cidade, além de doação das medalhas pelo município e bicicletas por dois vereadores.

Criado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o Projeto João Cidadão está sendo desenvolvido em Itiquira, e conta com a parceria da Escola Municipal Anfilófio de Souza Campos e Escola Estadual Dom Aquino Corrêa.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.