Bom dia, boa tarde, boa noite, boa madrugada, para você nosso leitor, morador da região mais pujante do Brasil, acabei de dar uma volta de 3.200 (três mil e duzentos) quilômetros pelo Sul e Sudeste e posso dizer que sou muito grato ao meu papai, por ter me trazido para esta região ainda pequeno e hoje aprenderemos como recuperar o dinheiro perdido nas “aplicações Telexfree”, porque o povo daqui não é trouxa e merece respeito.

Aqui o povo é esperto, forte, destemido, inteligente, amo demais a população daqui, para nós sermos enganados aqui é muito difícil, como as nossas riquezas, são riquezas muito palpáveis, o milho, a soja, o algodão e o gado, contar historinhas pra boi dormir no Mato Grosso não funciona.

Leia também:  Posso devolver mercadoria e receber o dinheiro de volta; mito ou verdade? | Entendendo Direito

Mas é como diz aquele velho ditado popular, que só os mais velhos lembram, quando a esmola é demais o santo….?

Desconfia? Claro que não, o santo cai de boca, e assim aconteceu comigo e com muitos mato-grossenses no caso Telexfree, a esmola era tanta, que hoje lendo a sentença eu vejo como fui tolo, em recomendar essa “empresa” para os meus clientes, meus sinceros pedidos de desculpas a todas as pessoas que por confiarem, acreditaram na pirâmide financeira mais óbvia do mundo.

Um especial pedido de desculpas aos meus amigos policiais militares, meus amigos de infância, que acreditavam em mim como consultor jurídico e eu cego, não vi o óbvio.

Leia também:  É impossível cumprir as 5 milhões de leis do Brasil | Entendendo Direito

Mas vamos recuperar seu dinheiro, alguns clientes meus já estão muito na frente da maioria, porque ajuizaram a ação a mais tempo, antes mesmo do trânsito em julgado, pela técnica da liquidação das sentenças por artigos, algo muito complicado e técnico que não precisamos falar aqui.

Mas meus queridos, agora com a sentença transitada em julgado contra a Telexfree (não cabe mais recurso), vocês poderão através da contratação de um advogado, participar da devolução do dinheiro, que está apreendido.

Não é possível fazer o pedido de devolução sem advogado, a petição será feita diretamente no juízo do Acre que deu a sentença, a tal petição será feita pela internet, através de um sistema chamado petição eletrônica.

Leia também:  O Estatuto do desarmamento e a violência

Mas atenção se você, já recuperou o dinheiro dado a Telexfree, em algum daqueles pagamentos mensais que a empresa fazia, você não tem o direito.

O direito pertence aquelas pessoas que não recuperaram seu capital investido, aquelas pessoas que colocaram lá seu dinheiro e não pegaram nada, ou pagaram menos do que investiram.

Procure o seu advogado, a petição é bem simples, mas exige uma série de detalhes, como demonstrar em cálculos qual o valor a ser reembolsado, se não tiver os documentos que provam o vínculo, haverá pedido específico para demonstração de documentos, enfim nada que um bom advogado não resolva.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.