Agora MT Mundo Jovem consegue se casar com senhora de 73 anos após ameaças de...
MUNDO

Jovem consegue se casar com senhora de 73 anos após ameaças de suicídio

Da redação com Extra
VIA

Nós nos amamos, ele me disse que estava loucamente apaixonado, garantiu a senhora - Foto: AFP / STR
Nós nos amamos, ele me disse que estava loucamente apaixonado, garantiu a senhora – Foto: AFP / STR

Um adolescente indonésio de 15 anos conseguiu se casar com sua noiva de 73 anos após ameaçar cometer suicídio, informou a imprensa local nesta quinta-feira.

O casamento religioso foi celebrado no último fim de semana e a história logo invadiu as redes sociais do país, que tem a maior comunidade muçulmana do mundo.

O jovem, Selamet Riyadi, apaixonou-se por Rohaya binti Kiagus Muhammad Jakfar há cinco meses, quando a mulher cuidou dele quando estava com malária.

O jovem pediu a mão da senhora divorciada em duas ocasiões. “Selamet é muito jovem para se casar, mas acabamos realizado o casamento porque ele ameaçou se matar”, explicou à AFP Cik Ani, líder da aldeia de Karang Endah, no sul da ilha de Sumatra.

“Uma vez que ele é menor de idade, decidimos por um casamento privado e celebrado por um religioso”, explicou o chefe da aldeia. “Uma forma de evitar um pecado”, acrescentou Ani em referência ao sexo fora do casamento.

“Nós nos amamos, ele me disse que estava loucamente apaixonado”, garantiu a senhora a jornalistas após a cerimônia na aldeia, no distrito de Lengkiti.

Royaha foi casada duas vezes e tem vários filhos dos outros casamentos. Na Indonésia, a idade legal para se casar é de 19 anos para os homens e 16 para as mulheres.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas