Imagem: los hermanos620
Espetáculo batizado provisoriamente de ‘Pormenores – Los Hermanos, o musical’ foi autorizado a captar R$ 8,3 milhões pela Lei Rouanet.

O quarteto Los Hermanos, uma das mais aclamadas bandas brasileiras dos anos 2000, ganhará um musical inspirado em suas composições. O projeto, batizado provisoriamente de “Pormenores – Los Hermanos, o musical”, foi autorizado a captar R$ 8,3 milhões via Lei Rouanet.

De acordo com a descrição entregue ao Ministério da Cultura, a peça terá esquetes baseadas em músicas como “Conversa de botas batidas”, “Cara estranho” e “Todo o carnaval tem seu fim”. Uma banda ao vivo acompanhará as cenas.

A ideia é que a temporada de estreia aconteça no Rio de Janeiro, com quatro apresentações por semana em dois meses de duração. Depois, o espetáculo deve passar por São Paulo, Belém, Recife, Fortaleza, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.

20 anos depois

“Pormenores” celebrará os 20 anos de formação do Los Hermanos. O grupo foi criado em 1997 por Marcelo Camelo e Rodrigo Barba, então estudantes da PUC-RJ – Rodrigo Amarante e Bruno Medina foram incorporados depois, assim como o baixista Patrick Laplan, que só ficou na banda até 2001.

O grupo estourou em 1999 com o hit pop-rock “Anna Júlia”. Dois anos depois, com o disco “Bloco do eu sozinho”, surpreendeu ao mudar completamente seu repertório, acrescentando influências de samba, bossa nova e gêneros latinos. Em quatro discos – o último, “4”, lançado em 2005 – o quarteto transformou canções como “Último romance”, “Além do que se vê” e “O vento” em hinos do rock alternativo brasileiro

Leia também:  Anitta e Nick Jonas cantam juntos em homenagem a Alejandro Sanz durante festa pré-Grammy Latino
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.