Imagem: escola alunos
Foto: assessoria

As férias estão chegando ao fim e mais de 20 mil alunos da rede municipal de ensino de Rondonópolis se preparam para retornar às aulas nesta segunda-feira (31).

Após o recesso de duas semanas, todas as 67 unidades escolares do município – incluindo os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), escolas de Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) – retornam as atividades para o cumprimento do ano letivo de 2017.

Para o retorno dos alunos, a Secretaria Municipal de Educação preparou o ambiente escolar com manutenção, limpeza, poda de árvores, tudo devidamente organizado para a volta às aulas.

De acordo com a secretária de Educação, Carmem Garcia Monteiro, a direção de cada unidade escolar escolheu a melhor forma para recepcionar os alunos.

Leia também:  BoaVista SCPC alerta para os riscos da venda à crédito

Conforme o calendário escolar as aulas estão previstas para encerrar no dia 22 de dezembro.  Atualmente, a rede municipal conta com 896 professores.

Para reforçar a rede foram convocados em junho cerca de 100 profissionais aprovados no último concurso, para atuar no ensino fundamental ou na educação infantil.


Melhor resultado

A secretária ressaltou que a gestão da Educação tem boas expectativas e anseios para continuidade nos trabalhos e ações desenvolvidas no ano letivo de 2017.

“Nossa preocupação maior neste semestre é a prova Brasil que será realizada, em que teremos alunos do 5º e 9º ano participando desta avaliação na área de Língua Portuguesa e Matemática e precisamos melhorar nossa média. Para isso, vamos concentrar nossos esforços na formação dos nossos professores com metodologias diferenciadas para alcançarmos um resultado melhor”, destacou Carmem.

Leia também:  Atacadão deve reinaugurar nos próximos dias em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.