O secretário de trânsito, Rodrigo Metello, confirmou na sessão desta quarta-feira da Câmara de Vereadores que a auditoria feita nos contratos da empresa responsável pelo sistema semafórico de Rondonópolis foi encerrada e não houve qualquer tipo de irregularidade confirmada.

Desta forma, os semáforos que estavam com problemas de sincronismo na região central da cidade voltarão a funcionar normalmente. “Não há irregularidades”, disse o secretário.

Há mais de cinco meses o pagamento à empresa foi bloqueado em razão da auditoria e o sistema desligado provocando um verdadeiro caos no trânsito.

Rodrigo foi convocado pelos vereadores para dar explicações sobre o trânsito em Rondonópolis.

Rodrigo Metelo secretário - Foto: Varlei Cordova/ AGORA MT
Metello nega irregularidades em contrato  – Foto: Varlei Cordova/ AGORA MT

Grande parte dos vereadores cobrou a realização de sinalização horizontal e vertical nos bairros e região central, bem como uma maior atuação dos agentes de trânsito. Segundo eles, a falta de sinalização tem provocado acidentes graves e que poderiam ser evitados caso os serviços estivessem sendo realizados.

Leia também:  Com objetivo de melhorar o atendimento da Educação, Prefeitura reconduz servidores para atender 300 crianças especiais

“Várias faixas de pedestres, bem como a sinalização de Pare não estão aparentes em algumas vias. É preciso que um mutirão seja realizado e as sinalizações refeitas. Isso evitaria acidentes e contribuiria com a organização do trânsito”, destacou o vereador Fábio Cardoso (PPS).

O secretário informou que o município deve receber, em breve, mais 15 semáforos que deverão ajudar a melhorar a organização do trânsito na cidade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.